Termos e condições gerais de uso do site

Sumário do contrato EZ RENT APLICATIVOS LTDA

Ao usuário do EZRENT

Obrigado por dedicar este tempo para ler o Sumário do contrato do EZRENT.

Estas informações o ajudarão a operar nossa plataforma de aluguéis online. É muito importante que conheça as nossas políticas e, por esta razão, é necessário que leia e compreenda os Termos e condições gerais de uso do site, bem como a leitura das cláusulas que viabilizam a contratação e as limitativas de direitos, aqui destacadas:

  1. O EZRENT não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no site. O EZRENT presta um serviço que consiste na oferta de uma plataforma na internet que fornece espaços para que usuários ou empresas anunciantes/potenciais anunciem, ofertas de aluguel de seus produtos e serviços para interessados em alugá-los (locatários), os Usuários;
  2. Para utilizar os serviços do EZRENT o Usuário deve aceitar, expressamente, a Política de Privacidade e Confidencialidade da Informação, que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos Usuários e visitantes do EZ RENT. O Usuário deverá efetuar um cadastro único, criando um nome de usuário e senha que são pessoais e intransferíveis. O EZRENT não se responsabiliza pelo uso inadequado e divulgação destes dados para terceiros. O EZRENT, nem quaisquer de seus empregados ou prepostos solicitará, por qualquer meio, físico ou eletrônico, que seja informada sua senha;
  3. O EZ RENT, em razão de violação à legislação em vigor ou aos Termos e condições gerais de uso do EZ RENT, conforme a situação, poderá, sem prejuízo de outras medidas, recusar qualquer solicitação de cadastro, advertir, suspender, temporária ou definitivamente, a conta de um Usuário, seus anúncios ou aplicar uma sanção que impacte negativamente sua reputação;
  4. Não é permitido anunciar produtos expressamente proibidos pela legislação vigente ou pelos Termos e condições gerais de uso do site, que não possuam a devida autorização específica de órgãos reguladores competentes, ou que violem direitos de terceiros;
  5. O Usuário/potencial locatário, antes de decidir pelo aluguel, deverá atentar-se às informações sobre preço, formas de pagamento, disponibilidade, forma e ao prazo de entrega dos produtos e serviços, frete, valor de depósito de segurança e período de locação.
  6. O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos locados pelo site www.EZ RENT.com.br. Para isso, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento.

Termos e condições gerais de uso do site

Duração do contrato

  • O aceite destes termos e condições tem validade indeterminada, atrelada ao período em que o usuário mantiver seu perfil ativo no EZRENT. Sempre que eventuais mudanças, atualizações, e adequações forem implementadas nestes termos o usuário será notificado e terá a opção de continuar ou revogar seu uso dos serviços EZRENT.
  • A validade dos contratos de aluguel estarão atrelados ao período contratado em cada transação realizada pelo usuário.

Política de pagamento

  • O depósito de segurança, quando houver, deverá ser pago pelo usuário na primeira mensalidade de aluguel de seus itens, e será debitado em seu cartão de crédito. Esse depósito tem por finalidade cobrir eventuais danos ou perda dos itens alugados durante o período de locação, e em caso de inexistência de danos, será reembolsado na sua integralidade ao usuário após a retirada dos itens.
  • Custos adicionais (se houver) tem que ser pago no momento da entrega. Isto irá ser discutido antes da entrega.
  • As parcelas de aluguel serão debitadas mensalmente na data de fechamento da transação no cartão de crédito registrado pelo usuário no momento de fechamento da transação

Caso o cartão registrado pelo usuário seja descontinuado, cancelado, bloqueado vencido ou por qualquer razão invalidado, o usuário tem a obrigação de informar imediatamente um novo meio de pagamento ao Ezrent. Caso haja impossibilidade de lançamento das parcelas, o usuário será notificado e estará sujeito a pagamento de multa e ter os itens alugados removidos

Política de entrega

  • A empresa locadora entrará em contato com o locatário para determinar o dia e hora de entrega dos itens locados. Os meios de contato serão email e/ou telefone informados pelo locatário no momento de fechamento da transação no Ezrent
  • O locatário ou seu representante deve estar presente na data e hora estabelecidas. Caso contrário, incorrerá a cobrança extra de frete.
  • O valor do frete poderá ser pago de forma integral na primeira mensalidade ou parcelado pelo prazo de contratação, com acréscimo de 10% no valor total.
  • O Ezrent e empresas parceiras zelam pela qualidade de seus itens e fazem controles de qualidade rigorosos. Porém, se algum defeito, avaria ou problema de funcionalidade for notado pelo usuário no momento da entrega, o este deverá notificar o entregador e solicitar troca.
  • Uma vez aceito pelo locatário ou seu/sua representante no momento da entrega, os itens não serão substituídos antes da conclusão do período contratado.
  • Uma cópia assinada do contrato deve ser mantido por cada parte. O locatário deverá assinar termo de entrega do itens quando concluída a entrega e/ou montagem dos itens em suas dependências.
  • O locatário deverá garantir as condições de entrega dos itens locados, incluindo entrada do veículo de entrega dentro das instalações. Além disso, o arrendatário tem de providenciar a permissão de uso de elevador e demais dependências de prédios ou condomínios.
  • Caso outras estruturas sejam necessárias para concluir a entrega, como desmontagem de portas, içamento ou outros procedimentos, o locatário deverá arcar com os custos e contratação destes serviços, que não estão cobertos nas condições de entrega padrão.

Política de Retirada

  • 1 semana antes do final do contrato, o locatário determinar junto à empresa locadora o dia e horário de retirada e/ou desmontagem dos itens locados. A definição do horário fica sujeita à disponibilidade das equipes da empresa locadora.
  • Caso o locatário decida estender o seu período de locaçã, deverá informar à empresa e será feito o cáluclo das demais parcelas de acordo com o período pretendido.
  • O locatário ou seu representante deve estar presente na data e hora determinadas. Se houver necessidade de reagendamento devido a não disponibilidade do locatário, os custos logísticos adicionais incorridos serão cobrado do locatário.
  • O locatário deverá assinar termo de retirada no momento de conclusão de retirada de todos os itens locados de suas dependências.

Política de danos

  • O locatário se compromete a cobrir todos os enxcargos gerados por quaisquer danos, perda ou roubo (desaparecimento) de itens, independentemente da causa ou culpa. Se a dimensão dos danos inviabilizar reparo, o locatário é responsável pelo reembolso do valor total do valor do bem, estabelecido pela empresa locadora.
  • Se o locatário negar-se a assumir os danos causados poderá ser acionado judicialmente pelo Ezrent ou empresa locadora.
  • A extensão dos danos vai ser determinado pela comparação contra o documento de controle de qualidade, assinado pelo locatário.
  • Qualquer variação mostrando danos, se apurado não causada por desgaste normal, será cobrado e teriam de ser suportadas pelo locatário.

Politica de reembolso

  • Se não for constatado nenhum dano nos bens no momento de retirada, o depósito de segurança será reembolsado na sua integralidade ao locatário num prazo de 7 dias úteis, na conta corrente informada pelo locatário.
  • Em caso de avaria, os produtos serão submetidos a uma inspecção mais aprofundada nas instalações do locador para determinar a extensão dos danos e custos relacionados. Este custo de danos será atenuada a partir do depósito reembolsável pago pelo locatário.

Política de manutenção

  • O usuário tem obrigação de zelar pela conservação e manutenção adequada dos itens locados durante o período de locação. Desgaste natural é esperado, mas danos à aparência, funcionalidade e integralidade provenientes de mal uso terão sua reparação custeada pelo locatário.

Política de cancelamento

  • O usuário poderá cancelar seu pedido ou diminuir o período de contratação a qualquer momento, de acordo com a política de cancelamentos abaixo:
    • Antes da entrega: cancelamentos realizados até 48 horas – será devolvido ao locatário 90% do primeiro mês de aluguel, entre 48 horas para 72 horas –  será devolvido ao locatário 85% do primeiro mês de aluguel, entre 72 horas até a entrega – valor integral do primeiro mês de aluguel + os custos do frete.
    • Após a entrega: será devolvido ao locatário 50% do valor referente à soma das parcelas vindouras de seu contrato. O frete é debitado na sua integralidade e o depósito de segurança seguirá a regra da política de danos.
  • O locatário que desejar cancelar seu contrato antes do prazo contratado, deverá notificar o Ezrent num prazo mínimo de 7 dias úteis, necessários para agendamento de retirada, verificação de danos e operação de reembolso junto à empresa processadora de pagamentos.

Aviso Legal

  • EZRENT reserva-se o direito de cancelar as ordens total ou parcialmente sem qualquer informação prévia e em tais situações o valor do depósito total pago será reembolsado no prazo de 7 dias úteis.